SOBRE NÓS!

O restaurante Vauban é um espaço pedagógico da EPRAL - Escola Profissional da Região Alentejo, onde a cozinha tradicional coexiste com a cozinha mais cosmopolita, tendo a qualidade como referência.

Durante três anos de formação, o contexto de trabalho é encarado como fundamental para a aquisição de competências que permitam efetuar um serviço requintado, tanto no que respeita à confeção e à apresentação, como ao atendimento e ao ambiente.

Esta experiência pedagógica permite colocar no mercado de trabalho jovens técnicos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar, altamente qualificados, e capazes de transformar qualquer refeição em perfeitos momentos com sabor.

A NOSSA EQUIPA!

IMG_1065.jpg
Ricardo Elvas

​CHEF DE COZINHA

​O formador Ricardo Elvas é natural da Covilhã, com fortes influências serranas e beirãs. Embora tenha iniciado o seu caminho profissional nas cozinhas dos hotéis da Serra da Estrela, decidiu rumar a sul e foi na Pousada de Estremoz que descobriu a vastidão dos costumes alentejanos, chegando a ser galardoado em concurso por esta sua nova inspiração. Veio, posteriormente, a ocupar a posição de Chefe de Partida no conceituado Hotel do Espinheiro, em Évora. Foi no Hotel da Candelária, em Cabeço de Vide que chegou às funções de Chef  de Cozinha, vindo também a dar formação na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. Ricardo Elvas é, ainda, formador na EPRAL - Escola Profissional da Região Alentejo.

Susana Nonato

​CHEF DE PASTELARIA

A formadora Susana Nonato é natural de Évora, com fortes influências da pastelaria e doçaria tradicional e conventual alentejana. Iniciou o seu caminho profissional com o ingresso na Escola Profissional da Região Alentejo, tendo alcançado, ao longo do seu caminho formativo, o reconhecimento dos seus formadores e prémios em concursos. Terminada a sua formação secundária, ingressou na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, na licenciatura em Cozinha e Produção Alimentar. Após a conclusão da sua formação académica, ingressou na carreira docente, na qualidade de formadora, na EPRAL - Escola Profissional da Região Alentejo.

Alfredo Bicho

Formador de Restauração

O Formador Alfredo Marques Bicho, alentejano, iniciou as suas andanças na hotelaria nos anos 90, pioneiro do primeiro ano de existência da Escola Profissional da Região Alentejo, mais tarde prosseguiu estudos na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Com passagem por alguns espaços conceituados no Estoril, Angola e Algarve, regressou ao Alentejo, uma vez mais com o intuito de partilhar os seus conhecimentos e experiências com os nossos Formandos.

 

Rui Amaral

Formador de Restauração

Natural das Beiras, ingressou no mundo da hotelaria formando-se na Escola Profissional da Região Alentejo, na Área de Hotelaria/Restauração, durante a década de 90.

É doutorando em Turismo na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

 Tem comunicações, artigos e publicações, em livros, revistas e atas com arbitragem científica. Os tópicos e interesses de investigação são centrados nas seguintes temáticas: procura turística; motivações e preferências turísticas; turismo especializado em gastronomia e vinhos; qualidade; formação profissional.

UMA CURIOSIDADE!

Acoplado à "Cerca Nova", fronteiro à galeria do Edifício da EPRAL, surge um dos mais belos troços da muralha eborense: o Baluarte do Príncipe. Esta obra do séc. XVII, no inconfundível estilo do engenheiro militar Vauban, atesta a importância estratégica da nossa cidade na defesa da vasta planície d'Entre Tejo e Odiana e do acesso à capital do Reino. A escolha do nome Vauban é uma homenagem ao autor de tão magnífica edificação.