Ricardo Elvas

CHEF DE COZINHA

O Formador Ricardo Elvas, é natural da Covilhã, com fortes influencias serranas e beirãs.

Embora tenha iniciado o seu caminho profissional nas cozinhas dos hotéis da Serra da Estrela decidiu rumar a sul e foi na Pousada de Estremoz que descobriu a vastidão dos costumes alentejanos, chegando a ser galardoado em concurso por esta sua nova inspiração.

Posteriormente veio a ocupar a posição de Chefe de Partida no conceituado Hotel do Espinheiro, em Évora.

Foi no Hotel da Candelária, em Cabeço de Vide que chegou às funções de Chef  de Cozinha, vindo também a dar formação na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

Desde há sete anos a esta parte que Ricardo Elvas é formador na Escola Profissional da Região.

Susana Nonato

CHEF DE PASTELARIA

A Formadora Susana Nonato é natural de Évora, com fortes influências da pastelaria e doçaria tradicional e conventual alentejana.

Iniciou o seu caminho profissional com o ingresso na Escola Profissional da Região Alentejo, havendo ao longo do seu caminho formativo alcançado reconhecimento dos seus pares e formadores, assim como prémios a concurso.

Terminada a sua formação secundária, ingressou na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, na licenciatura em Cozinha e Produção Alimentar.

Terminada a sua formação académica, ingressou na carreira docente, na qualidade de formadora, na Escola Profissional da Região Alentejo, em 2001.

Corina Revencu

RESPONSÁVEL PELO RESTAURANTE/BAR

Corina Revencu é natural de Cimislia, Moldávia.

Recém formada em  Restauração, vertente Restaurante/Bar, pela Escola Profissional da Região Alentejo.
Realizou estágios curriculares, entre outros, no  Restaurante da Herdade do Esporão, no Troia Design Hotel, obtendo em ambos a classificação de “Muito Bom”.

Está desde Março de 2018 como Responsável pelo funcionamento do Restaurante Vauban.